Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Maranhao
Sexta-Feira, 20 de Julho de 2012 às 09h45

Mortes de jovens crescem quase 200% no Maranhão, aponta pesquisa

Estado fica em quarto lugar no ranking, diz Mapa da Violência 2012. Maranhão já teve a menor taxa do Brasil, segundo levantamento anterior.
g1.maranhao
Tamanho da Fonte
+  -

 

O Maranhão registrou aumento de quase 200% no número de morte de jovens nos últimos dez anos, segundo a pesquisa Mapa da Violência 2012. A pesquisa mostra um crescimento de quase 200% no Maranhão. É o quinto Estado com a maior variação desde a última análise, há dez anos.

No levantamento anterior, o Maranhão tinha a menor taxa do Brasil, com 2,3 mortes a cada cem mil habitantes. Na atual pesquisa, o Estado tem a quarta menor taxa de jovens mortos, 6,8% a cada cem mil habitantes.

Um levantamento feito pela polícia de Timon mostra que de janeiro a julho de 2012, já foram quatro assassinatos de jovens entre 13 e 19 anos, dois deles relacionadas ao consumo ou ao tráfico de drogas.
 

Publicidade
Publicidade

Selecione um idioma:
publicidade

Entretenimento

TV Cidade Caxias

© 2001 - 2013. Todos os direitos reservados ao Portal do Maranhão
Portal do Maranhão - O Maranhão é Nóticia Aqui