Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Maranhao
Sábado, 27 de Outubro de 2012 às 16h51

Governo homenageia funcionários públicos estaduais

imitante.com
Tamanho da Fonte
+  -

 

SÃO LUÍS - Funcionários públicos estaduais foram homenageados pelo Governo do Estado pelos relevantes serviços prestado ao Maranhão, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, com a presença do governador em exercício, Washington Luiz Oliveira. Na oportunidade, os servidores com maior tempo de serviço de cada um dos órgãos da administração direta e indireta receberam Placas de Honra ao Mérito.

 

A funcionária com o maior tempo dedicado ao serviço público, Antonia Maria Galvão Rodrigues, fez uma relato de 50 anos de atividades dedicadas somente ao Estado. “O trabalho para mim sempre foi motivo de alegria. Enfrentamos dificuldades, mas, o sentido de dever cumprido é gratificante”, relatou ao narrar um pouco de vida. “O serviço público avançou muito. Temos muitos que comemorar e, também, muito para avançar”, testemunhou. Também homenageado no evento, o funcionário da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Antônio Alves Bezerra, declarou estar muito feliz com o reconhecimento. “É muito bom ter o nosso trabalho lembrado; nos dedicamos muito anos ao serviço e isso está sendo reconhecido”.

 

Para Washington Luiz Oliveira, o governo presta uma justa homenagem a todos os servidores públicos, estimula o profissional, com ações como a aprovação do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Público Estadual, e busca estabelecer uma relação saudável e arejada entre o poder público e todos os segmentos da sociedade civil. “A implantação do PGCE é uma demonstração robusta do compromisso do Governo do Estado com o funcionalismo”, afirmou.

 

Ele destacou que, por meio do Plano, estão sendo beneficiados aproximadamente 88 mil funcionários, dando ao Maranhão um novo fôlego econômico e às famílias, em particular, a possibilidade de sonhar com um futuro muito melhor. “Para algumas categorias o aumento previsto chega à impressionante marca dos 330%. Isso é uma verdadeira revolução que vai impactar o ciclo de desenvolvimento do nosso estado e fortalecer ainda mais o Maranhão, colocando o nosso estado na vanguarda dos avanços sociais”, enfatizou.

 

O secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, complementou que o PGCE é um sonho concretizado de 22 anos do servidor público estadual. “São investimentos de R$ 1,6 para assegurar ao servidor salários compatíveis com as suas funções, aposentadoria digna, corrigindo distorções e promovendo justiça salarial, além de propiciar a renovação do quadro de pessoal com a realização de concursos públicos”.

 

Gondim relacionou as diversas ações e projetos que estão sendo implantados para a modernização da máquina pública estadual. “O nosso propósito é assegurar ao servidor de forma célere, ágil e eficiente os benefícios a quem tem direito como progressões, promoções e aposentadoria, cuja meta é concedê-la em 30 minutos”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade

mais sobre Maranhao

10h41 - 22/04/2014
09h33 - 22/04/2014
09h21 - 22/04/2014
Este ano, uma mulher morreu vítima da doença no Maranhão.
08h43 - 21/04/2014
20h35 - 18/04/2014
A tradicional perseguição a Jesus Cristo aconteceu na noite de quarta-feira, com a participação de um grande público.
Selecione um idioma:
publicidade

© 2001 - 2014. Todos os direitos reservados ao Portal do Maranhão
Portal do Maranhão - O Maranhão é Nóticia Aqui