Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Maranhao
Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013 às 17h34

Deputados aprovam projeto para carteira de habilitação gratuita no MA

Projeto tem critérios e é voltado para pessoas de baixo poder aquisitivo. Iniciativa foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (9).
G1
Tamanho da Fonte
+  -

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (9), o Projeto de Lei Ordinária nº 202/2013, que possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B ou AB, bem como mudança de categorias para C, D ou E. O projeto é de autoria do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

“A intenção é beneficiar aqueles cidadãos que não têm condições financeiras para tirar a primeira CNH. A falta da habilitação, muitas vezes, é impedimento para conseguir um emprego, porque não se tem condições financeiras para pagar por isso. A nossa proposta busca reverter essa situação”, destacou o parlamentar.

Com a proposta, poderão candidatar-se ao beneficio, trabalhadores com renda familiar mensal, igual ou inferior a dois salários mínimos, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregados há mais de dois anos. Também, beneficiários do programa Bolsa Família, alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública do Maranhão, bem como curso público profissionalizante, além de pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, portadores de necessidades especiais.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortos em acidentes de carros e motos é crescente a cada ano, chegando a quase 2.000 pessoas, em 2012, no Maranhão. “É necessário que o motorista tenha conhecimento de regras e leis para que tenhamos segurança e para, principalmente, respeitar o direito de vida do outro”, frisou.

O Projeto de Lei segue agora para a sanção da governadora Roseana Sarney.

Publicidade
Publicidade

mais sobre Maranhao

19h49 - 25/11/2014
Homem morre após trocar tiros com polícia em Viana
19h49 - 16/11/2014
Crime aconteceu após discussão no trânsito. José Ramos Jr. foi morto com um tiro no peito.
12h05 - 25/10/2014
A instituição de ensino superior estará ofertando 2.700 mil vagas. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 3 de novembro.
12h02 - 25/10/2014
Informação é da Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social. Índices foram divulgados durante palestra nessa sexta-feira.
11h56 - 25/10/2014
Droga foi descoberta após passageiros desconfiarem de cheiro forte. Polícia foi acionada e a suspeita acabou sendo presa.
Selecione um idioma:
publicidade

TV Cidade

© 2001 - 2014. Todos os direitos reservados ao Portal do Maranhão
Portal do Maranhão - O Maranhão é Nóticia Aqui