Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Maranhao
Terça-Feira, 10 de Maio de 2011 às 09h17

Policiais militares de Imperatriz são assassinados no Tocantins

O comandante do batalhão, tenente-coronel Zanony Porto, não quis se pronunciar sobre o caso à imprensa.
O Estado do MA
Tamanho da Fonte
+  -

Imperatriz - Dois policiais lotados no 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz foram assassinados no município de Sítio Novo, no estado do Tocantins, no domingo, 8. Dois suspeitos pelo crime estão presos em Augustinópolis, naquele estado. A ocorrência que resultou nos crimes se deu em dois locais distintos.

De acordo com testemunhas, o policial militar Gleysson Silva Nascimento, de 26 anos, foi baleado em um balneário chamado Pedra Branca, em Sítio Novo, em Tocantins. A bala transfixou o braço e alojou-se no coração. Ele foi socorrido e levado para Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu.

Segundo testemunhas, Gleysson estava em companhia de outro militar, que também estava na confusão envolvendo amigas dos militares. O homem que teria provocado a confusão estava acompanhado de outros dois. O crime se deu na saída do balneário, quando o policial estava voltando para casa.

Além do policial Gleysson, um homem foi baleado. O atirador foi preso e um cúmplice fugiu.

Outro crime - A morte do segundo policial maranhense se deu por conta do primeiro caso. Depois que a informação sobre o assassinato do policial Gleysson Silva chegou a Imperatriz, militares colegas dele seguiram para o Tocantins a fim de tentar prender os envolvidos. Nessa investida, sem autorização do comando da PM de Imperatriz, o policial Roberto Ferreira Veloso, de 37 anos, acabou sendo baleado ao tentar invadir uma casa em busca do suspeito. Socorrido, ele morreu antes de dar entrada em um hospital de Imperatriz.

Conforme informações de um oficial da PM, os dois suspeitos diretamente pela morte dos policiais estão presos no município de Augustinópolis. As duas mortes mudaram a rotina do 3º Batalhão da PM na manhã de ontem. O comandante do batalhão, tenente-coronel Zanony Porto, não quis se pronunciar sobre o caso à imprensa.

Publicidade
Publicidade

mais sobre Maranhao

09h46 - 29/09/2014
09h17 - 29/09/2014
09h12 - 29/09/2014
Hoje (29) vai ser realizada uma assembleia de organização. O aumento de 7% no valor salarial ainda é considerado muito baixo.
10h13 - 27/09/2014
09h33 - 26/09/2014
Selecione um idioma:
publicidade

© 2001 - 2014. Todos os direitos reservados ao Portal do Maranhão
Portal do Maranhão - O Maranhão é Nóticia Aqui